quinta-feira, 21 de abril de 2011

Acne Cosmética

O aparecimento é causado pelo aumento da oleosidade, devido ao uso de cosméticos com alto teor de óleo na composição


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tratamento Acne Solution Adcos

Quem nunca sonhou com uma pele sem espinhas? Pois bem, a Farmacêutica e Química especialista em Cosmetologia Karoline Pellacani, coordenadora de pesquisa e desenvolvimento da Adcos dá dicas e indica produtos para acabar com a acne de uma vez por todas.

“Existem vários fatores que podem levar ao aparecimento da acne, porém os principais estão relacionados com a hereditariedade e com o desequilíbrio hormonal. Este último ocorre durante a puberdade em cerca de 80% dos adolescentes, e em mulheres com a síndrome do ovário policístico. Outros fatores envolvem o uso de certos medicamentos, cosméticos comedogênicos e stress” diz Karoline.

A manutenção de uma pele bem higienizada é indispensável à prevenção e controle da acne, causada principalmente por microorganismos chamados Propioniobacteium acnes. No entanto, é necessária uma avaliação de cada caso a fim de verificar se há a necessidade de intervenção médica e medicamentosa.

É importante verificar alguns fatores na hora de comprar um produto para resolver o problema da pele acneica, como:


- A seriedade da marca, pois os produtos destinados à acne exigem a realização de testes que garantem a eficácia e segurança do tratamento. Devem ser realizados sob a coordenação de dermatologistas.

- Resultados clínicos comprovados

- Indicação de profissionais (médicos, esteticistas, fisioterapeutas)

A linha Acne Solution ADCOS, sistema eficaz de cuidados para peles acnéicas ou com tendência à acne, acaba de ser complementada, com o lançamento do Fluido Ultra Secativo.

Testes de eficácia do novo produto, realizados em voluntários com acne graus 1 e 2, mostraram que, a partir da segunda semana de uso, houve 100% de satisfação na redução da oleosidade da pele e 85,7% na diminuição do número de lesões cutâneas. Contendo ácido salicílico, resorcina, ácido lactobiônico e nicotinamida, o Fluido é exclusivo para o cuidado com a pele acnéica no período noturno e promove a renovação cutânea. Além disso, atenua e previne o processo acnéico, possui ação queratolítica, anti-inflamatória, antimicrobiana e reguladora da oleosidade. Tudo isso, sem deixar de hidratar a pele.

A linha Acne Solution é formada por sabonetes, loções e corretor localizado, com uma combinação exclusiva de Zinco e Ácido Lactobiônico, responsável por promover um triplo efeito: redução de oleosidade, ação secativa e efeito mate (redução do brilho). O Zinco reduz a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, diminuindo a oleosidade da pele. Já o Ácido Lactobiônico tem potente propriedade cicatrizante (secativo), antioxidante, hidratante e estimulante da renovação celular. Voltados principalmente para adolescentes, podem ter usados também por adultos que possuem pele oleosa ou com acne.

Todos os produtos são multifuncionais e práticos, apresentando resultados rápidos. São dermatologicamente testados e indicados por profissionais e médicos como complemento ao tratamento feito em clínicas.

Linha cliente Acne Solution



2.Sabonete Gel Equilibrante 120gr – 67,00: higieniza profundamente, equilibra a oleosidade e atua contra a dermatite seborréica.
3.Loção Secativa Incolor 60ml – 84,00: reduz a oleosidade e promove ação secativa.
4.Loção Secativa Tonalizante FPS 15  60ml – 88,00: reduz a oleosidade, promove ação secativa e cicatrizante, tonaliza suavemente, amenizando o aspecto avermelhado, além de oferecer proteção solar.
5.Fluido Ultra Secativo 60ml – 73,00: promove a renovação cutânea, melhorando a textura da pele. Possui ação anti-inflamatória e queratolítica, além de prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.
6.Sabonete Secativo em Barra 90gr – 34,00: higieniza profundamente e esfolia, se usado diariamente, alem de promover ação secativa.



Linha profissional Acne Solution




As fórmulas são compostas pelos ativos: Ácidos Glicólico e Salicílico, Ácido Lactobiônico, Vitaminas E e B3, Extratos de Gengibre, Hamamélis e Aloe Vera, Cânfora, Piroctonolamina (Octopyrox), Zinco PCA, óleos essenciais de Melaleuca e Menta, Enxofre, Óleo de Babaçu e Gluconolactona, Biosulphur e  Sebaryl® entre outros.

É importante lembrar que, após qualquer tratamento de pele, é indispensável o uso de fotoprotetores, principalmente nos cuidados com a acne, como uma forma de evitar sequelas como a hiperpigmentação pós-inflamatória (manchas decorrentes da acne).


1. Sabonete esfoliante 150gr - 79,00: Esfoliante químico que normaliza a hiperqueratinização e tem ação antiseborreica.
2. Máscara Secativa 150gr - 76,00: ação anti-inflamatória, calmante, cicatrizante e seborreguladora.
3. Melange Lipossomada Secativa 50ml - 89,00: Ação cicatrizante e controle da oleosidade. Empregada em eletroterapia (ionização e eletroporação) ou massageada.

Fonte e imagem: Adcos
Preço sujeito à alteração sem prévio aviso. 

Acne




Estima-se que a acne esteja presente em mais de 80% de pessoas com idade entre 15 e 25 anos. Embora a doença não ofereça riscos à saúde, afeta a auto-estima.
O aparecimento de cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionebacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido. 
De origem genética e hormonal, atinge indiscriminadamente homens e mulheres. Embora predomine entre jovens, alguns estudos apontam sua incidência em 30% dos adultos.

Existem basicamente 5 graus de acne:
Grau 1: aquela em que predominam os cravos, tanto os brancos quanto os pretos;

Grau 2: já apresenta as pápulas (bolinhas vermelhas) e pústulas (bolinhas amarelas de pus);

Grau 3: quando existem os nódulos inflamatórios, ou “espinhas internas”;

Grau 4: nódulos e abscessos que se comunicam formando verdadeiros canais que drenam pus e deixam cicatrizes, muitas vezes quelóides;

Grau 5: quadro de acne grave em que há comprometimento sistêmico (o paciente chega a ficar doente, muitas vezes com febre e outros sintomas).





Tratamento
A acne deve ser tratada desde o começo, de modo a evitar as suas sequelas, que podem ser cicatrizes na pele ou distúrbios emocionais, devido à importante alteração na auto-estima de jovens acometidos pela acne.
O tratamento pode ser feito com medicações de uso local, visando a desobstrução dos folículos e o controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Podem ser usados também medicamentos via oral, dependendo da intensidade do quadro, geralmente antibióticos para controlar a infecção ou, no caso de pacientes do sexo feminino, terapia hormonal com medicações anti-androgênicas.
A limpeza de pele, que pode ser realizada por esteticista devidamente capacitada, tem ação importante para o esvaziamento de lesões não inflamatórias (cravos), evitando a sua transformação em espinhas.
Bons resultados podem ser obtidos com peelings superficiais repetidos e realizados a pequenos intervalos. A descamação subsequente costuma ser fina e não chega a atrapalhar o dia a dia, podendo a pessoa voltar à sua vida normal no dia seguinte. Os peelings superficiais clareiam manchas, atenuam rugas finas e cicatrizes, estimulam a renovação do colágeno, dando maior firmeza à pele e melhora o seu aspecto como um todo.

Fonte, Imagens:
Ministério da Saúde, Programa Bem Viver


terça-feira, 19 de abril de 2011

Filtro Solar Adcos Tecnologia Bioprotetora Pró-Defense






A ADCOS Cosmética de Tratamento aumentou sua linha de fotoprotetores e lançou no ano passado três produtos para uso diário com ampla proteção UVA, UVB e luz visível (nas versões tonalizantes) e Tecnologia Bioprotetora Pró-Defense.

A formulação foi desenvolvida para proteger o DNA Celular e garantir proteção às proteínas (colágeno) pela ação antiglicante, além de prevenir o envelhecimento precoce da pele, inibindo a ação dos radicais livres.
Os três novos produtos são: FILTRO SOLAR FPS 40 FLUID PELES OLEOSAS, criado para peles oleosas e acneicas; FILTRO SOLAR FPS 40 FLUID TONALIZANTE e FILTRO SOLAR FPS 60 SC (Soft Cream), ambos formulados para todos os tipos de pele.

Para a Dra. Ada Alcinéa da Mota, diretora científica da ADCOS, os novos itens atendem aos principais pré-requisitos dermatológicos e visam aumentar a adesão do paciente ao uso do filtro solar. “A área dermatológica busca constantemente fotoprotetores com ampla proteção e adequados as necessidades dos pacientes. Sabendo disso, desenvolvemos fórmulas modernas, com texturas leves e com sílicas antibrilho que proporcionam efeito mate, ideais para a pele brasileira”,afirma.

A Tecnologia Pró-Defense, exclusiva da ADCOS, confere proteção ao DNA celular, ao colágeno por sua ação antiglicante e às membranas celulares contra a ação dos radicais livres, prevenindo o stress oxidativo e o envelhecimento precoce. As novas apresentações possuem essa tecnologia e a Dra Ada Mota destaca: “São os primeiros fotoprotetores antiglicantes do Brasil”. Ela esclarece que a glicação é a modificação da estrutura das proteínas causada pela reação com a glicose. “As moléculas de açúcares transportados pelo sangue aderem às fibras dérmicas de colágeno e elastina, resultando no enrijecimento das fibras. A pele perde gradualmente a elasticidade e a tonicidade, resultando nas rugas. A carcinina, o principal ativo da Tecnologia Pró-Defense, é capaz de proteger o colágeno, mantendo a firmeza e densidade da pele”, explica a diretora.

Os novos fotoprotetores da ADCOS foram desenvolvidos de acordo com os mais rígidos padrões de exigência dermatológica, e oferece os principais atributos necessários para a prescrição dos fotoprotetores: são resistentes à água, hipoalergênicos, não comedogênicos, sem fragrância, dermatologicamente testados e têm fotoestabilidade comprovada.





À esquerda: Filtro Solar Fluid FPS 40  50gr - 60,00
  • Possui TINOSORB® M e TINOSORB® S filtros solares que garantem ampla proteção contra a radiação UVB e UVA (PPD13);
  • Contém a Tecnologia Pró-Defense, que atua em três níveis de proteção das células: protege o DNA, as proteínas e as membranas celulares, minimizando a ação dos radicais livres e o envelhecimento precoce;
  • Ideal para peles oleosas e acneicas: textura muito leve e oil free. Contém sílicas antibrilho que promovem efeito mate e ação soft focus pelo efeito óptico difusor da luz;
  • Hipoalergênico, não comedogênico, resistente à água e sem perfume. 

Meio: Filtro Solar Fluid Tonalizante FPS40  50gr - 62,00
  •  Possui TINOSORB® M e TINOSORB® S filtros solares que garantem ampla proteção contra a radiação UVB e UVA (PPD13);
  • Protege contra a luz visível;
  • Contém a Tecnologia Pró-Defense, que atua em três níveis de proteção das células: protege o DNA, as proteínas e as membranas celulares, minimizando a ação dos radicais livres e o envelhecimento precoce;
  • Textura muito leve e oil free. Contém sílicas antibrilho que promovem efeito mate e ação soft focus pelo efeito óptico difusor da luz;
  • Hipoalergênico, não comedogênico, resistente à água e sem perfume;
  • Disponível nas tonalidades: Ivory, Peach, Beige e Bronze.

À direita: Filtro Solar FPS 60 Soft Cream 50gr  63,00
  • Possui TINOSORB® M e TINOSORB® S filtros solares que garantem ampla proteção contra a radiação UVB e UVA (PPD20);
  • Contém a Tecnologia Pró-Defense, que atua em três níveis de proteção das células: protege o DNA, as proteínas e as membranas celulares, minimizando a ação dos radicais livres e o envelhecimento precoce;
  • Possui textura Soft Cream, que se funde no momento da aplicação, fazendo com que o produto seja rapidamente absorvido;
  • Oil free. Contém sílicas antibrilho que promovem efeito mate e ação soft focus pelo efeito óptico difusor da luz;
  • Ideal para todos os tipos de pele - uso diário;
  • Hipoalergênico, não comedogênico, resistente à água e sem perfume. 

Fonte, imagem: Adcos
Preço sujeito à alteração sem prévio aviso.

Pó Compacto Tonalizante FPS 30



Pó Compacto Tonalizante FPS 30  11gr - 92,00
  • Dupla proteção ativa (contra raios UV, da ação de radicais livres);
  • Ampla e elevada proteção contra os raios UVA e UVB;
  • Efeito mate - sem brilho;
  • Tonalizante, corrige possíveis imperfeições;
  • Permite aplicação sobre a maquiagem;
  • Fina textura, não oleoso, não comedogênico;
  • Alta portabilidade. Propicia reforço a maquiagem e reposição de fotoproteção;
  • Toque seco;
  • Não contém PABA;
  • 91% proteção UVA;
  • Todo tipo de pele - uso diário;
  • Disponível em 5 tonalidades: Translúcido, Ivory, Peach, Beige e Bronze.

Fonte, imagem: Adcos
Preço sujeito à alteração sem prévio aviso.

Bloqueador Solar Tonalizante FPS 47 Base Stick





Bloqueador Solar Tonalizante FPS 47 Base Stick 12 grs - 84,00
  • Tripla proteção ativa (contra raios UV, da ação de radicais livres e proteção ao DNA celular);
  • Ampla e elevada proteção contra os raios UVA e UVB;
  • Antirradicais livres - prevenção e combate ao fotoenvelhecimento (antissinais);
  • Proteção contra a luz visível;
  • Proteção ao DNA celular;
  • Hidratante;
  • Efeito mate - sem brilho;
  • Tonalizante, corrige possíveis imperfeições;
  • Hipoalergênico, não oleoso, não comedogênico, rápida absorção, resistente à água;
  • Alta portabilidade. Propicia reforço a maquiagem e reposição de fotoproteção;
  • Toque seco;
  • Não contém PABA;
  • 98% proteção UVA (PPD19);
  • Todo tipo de pele - uso diário;
  • Disponível em 4 tonalidades: Ivory, Peach, Beige e Bronze.

Fonte, imagem: Adcos
Preço sujeito à alteração sem prévio aviso.

Bloqueador Solar Ultra FPS 55



50gr - 76,00   120gr - 98,00
  • Tripla proteção ativa (contra raios UV, da ação de radicais livres e proteção ao DNA celular);
  • Ampla e elevada proteção contra os raios UVA e UVB;
  • Antirradicais livres - prevenção e combate ao fotoenvelhecimento (antissinais);
  • Proteção ao DNA celular;
  • Pode ser indicado para pós-peeling, pós-laser e durante o tratamento da acne;
  • Pode ser utilizado em peles sensíveis;
  • Hidratante;
  • Não oleoso, não comedogênico, rápida absorção;
  • Toque seco;
  • Não contém PABA;
  • 97% proteção UVA (PPD20);
  • Todo tipo de pele - uso diário.
  • Extrato de Jasminum officinale: Rico em ácido gálico, presente no bloqueador solar Ultra FPS 55.


Fonte, imagem: Adcos
Preço sujeito à alteração sem prévio aviso.

Bloqueador Solar FPS 40





À esquerda: Gel Creme 50gr - 70,00   120gr -
  • Tripla proteção ativa (contra raios UV, da ação de radicais livres e proteção ao DNA celular);
  • Ampla e elevada proteção contra os raios UVA e UVB;
  • Antirradicais livres - prevenção e combate ao fotoenvelhecimento (antissinais);
  • Proteção ao DNA celular;
  • Hidratante;
  • Hipoalergênico, não oleoso, não comedogênico, rápida absorção;
  • Toque seco;
  • Não contém PABA;
  • 96% proteção UVA (PPD14);
  • Todo tipo de pele - uso diário. 


À direita: Gel Creme Tonalizante 50gr - 72,00
  • Tripla proteção ativa (contra raios UV, da ação de radicais livres e proteção ao DNA celular);
  • Ampla e elevada proteção contra os raios UVA e UVB;
  • Antirradicais livres - prevenção e combate ao fotoenvelhecimento (antissinais);
  • Proteção contra a luz visível;
  • Proteção ao DNA celular;
  • Hidratante;
  • Efeito mate - sem brilho;
  • Tonalizante, corrige possíveis imperfeições;
  • Hipoalergênico, não oleoso, não comedogênico, rápida absorção;
  • Alta portabilidade. Propicia reforço a maquiagem e reposição de fotoproteção;
  • Toque seco;
  • Não contém PABA;
  • 98% proteção UVA (PPD19);
  • Todo tipo de pele - uso diário;
  • Disponível em 4 tonalidades: Ivory, Peach, Beige e Bronze.


Fonte, imagem: Adcos
Preço sujeito à alteração sem prévio aviso.

    Fotoproteção diária Adcos




    O sol de forma segura e saudável
    A linha Adcos fotoproteção diária foi desenvolvida para você proteger e tratar diariamente sua pele, com conforto e segurança.
    É composta por filtros e bloqueadores, em diferentes texturas e tonalidades, que além de promoverem multiproteção (UVA e UVB comprovados) são hidratantes, de rápida absorção, não oleosos e não comedogênicos.
    Suas fórmulas trazem uma combinação de filtros físicos e químicos fotoestáveis, que protegem a pele de maneira eficaz contra as radiações solares e dos danos imediatos e cumulativos.
    A presença de antioxidantes combate os radicais livres. Oferece uma ótima solução em proteção contra manchas, fotoenvelhecimento e o câncer de pele.

    Conhecendo mais sobre os principais ativos da linha:
    Filtros fotoestáveis: A combinação correta de filtros físicos e químicos, garante proteção prolongada contra os raios do tipo UVA e UVB.
    Complexo antioxidante: Compostos por vitaminas e extratos botânicos, tem como principal função combater eficazmente a ação dos radicais livres, responsáveis pelo fotoenvelhecimento e aparecimento de rugas e sinais.




    À esquerda: Filtro solar FPS 21 Loção Spray 140 ml - 65,00
    • Tripla proteção ativa (contra raios UV, da ação de radicais livres e proteção ao DNA celular);
    • Ampla e elevada proteção contra os raios UVA e UVB;
    • Antirradicais livres - prevenção e combate ao fotoenvelhecimento (antissinais);
    • Proteção ao DNA celular;
    • Hidratante;
    • Não oleoso, não comedogênico, rápida absorção;
    • Toque seco;
    • Não contém PABA;
    • Pode ser usado em regiões de calvície;
    • 50% proteção UVA (PPD7)
    • Todo tipo de pele - uso diário;
    • Importante: por ser um produto hidrossolúvel não é indicado para exposição ao sol em condições de alta transpiração ou imersão em água. 

    À direita: Filtro solar FPS 21 Gel Creme 120 gr - 69,00

    • Tripla proteção ativa (contra raios UV, da ação de radicais livres e proteção ao DNA celular);
    • Ampla e elevada proteção contra os raios UVA e UVB;
    • Antirradicais livres - prevenção e combate ao fotoenvelhecimento (antissinais);
    • Proteção ao DNA celular;
    • Hidratante;
    • Não oleoso, não comedogênico, rápida absorção;
    • Toque seco;
    • Não contém PABA;
    • 88% proteção UVA (PPD7);
    • Todo tipo de pele - uso diário.

    Fonte, imagem: Adcos
    Preço sujeito à alteração sem prévio aviso.

    O sol e a pele



    O sol, fonte de luz e calor, tem múltiplas funções para o nosso organismo, que são ativadas após poucos minutos de exposição diária ao sol.    Dentre estas, podemos citar a estimulação da síntese de Vitamina D, importante para o fortalecimento dos ossos; equilíbrio das taxas de cálcio e fósforo; e, estímulo do processo de melanogênese, ou seja, pigmentação da pele.   Além disso, aumenta a disposição e melhora o humor. 
    Porém, essa mesma energia, que é vital para o equilíbrio do organismo, se mal aproveitada, pode desencadear danos imediatos ou cumulativos na pele.
    Danos imediatos:  são aqueles que aparecem logo após a exposição ao sol, como vermelhidão, ressecamento, queimaduras e diminuição na resistencia da pele.
    Danos cumulativos: só são percebidos ao longo do tempo, muitas vezes aparecendo após anos.   A exposição frequente ao sol leva ao envelhecimento precoce da pele, apresentado-se através de manchas, rugas, redução da defesa natural da pele, alterações de textura e progressiva perda de elasticidade.   Diminui a defesa natural da pele, causando alterações e danos ao DNA celular (das células da pele), facilitando o aparecimento de algumas doenças, como alguns tipos de câncer de pele.


    CONHECENDO AS RADIAÇÕES SOLARES

    Nossa pele é atingida pelas principais radiações:
    - Raios UVB: causam danos imediatos.   São responsáveis pela síntese de vitamina D no organismo, mas também pelas queimaduras solares e pelos danos diretos ao DNA celular, radiação responsável por 65% dos cânceres de pele.
    - Raios UVA: causam danos cumulativos e são responsáveis pela formação de radicais livres, danos indiretos ao DNA celular, formação de câncer, elastose e fotoenvelhecimento e responsável pelo bronzeamento de longa duração.  Embora não causem vermelhidão na pele e pareçam inofensivos, são os causadores do envelhecimento precoce.
    - Luz visível: também chamada de luminosa, é aquela que nos proporciona a sensação visual do dia a dia.
    - Luz Infra Vermelha: é a radiação responsável pela sensação de calor.  Penetra profundamente na pele.   É utilizada terapeuticamente no tratamento de quadros inflamatórios, mas a exposição em excesso causa danos ao tecido cutâneo, como queimaduras.
    - Raios UVC: com ação germicida,  são altamente cancerígenos mas são filtrados pela camada de ozônio.




    OS FILTROS SOLARES

    ·    Filtros Físicos: Podem refletir ou refratar a radiação UV (ultravioleta). Aplicados na pele, formam uma barreira protetora que impede que essa radiação atinja suas camadas mais profundas e a elas causem danos. Dessa forma, estes atuam como bloqueadores da radiação.

    ·    Filtros químicos: São moléculas que absorvem as radiações UV (ultravioleta) transformando-as em radiação de baixa energia que são inofensivos à pele.

    O filtro deve possuir várias características, dentre elas:
    - Conter filtros fotoestáveis em sua composição. Isso indica que o filtro solar é altamente resistente à degradação pela radiação solar, assegurando proteção prolongada.
    - Ter amplo espectro e alta performance na proteção contra os raios do tipo UVA e UVB, de maneira a conter os danos causados pela radiação UV. E medida de proteção contra a radiação UVA pode ser o percentual de proteção (%) ou o PPD, que é uma medida internacional. A medida de proteção contra a radiação UVB é, por sua vez, o FPS.
    - Oferecer ação complementar à proteção contra radiação solar, ou seja, possuir uma formulação com ativos comprovadamente eficazes em combater os radicais livres gerados pela radiação e reforçar o sistema antioxidante natural da pele.

    Fonte: Adcos
    Imagem: Veja