quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tratamento facial de choque com Alginato Puro Francês: Para peles intensamente desidratadas e desvitalizadas

Durante o verão, a maioria da população se preocupa com os cuidados da pele devido à exposição solar. Mas, com a chegada do inverno acabam deixando este hábito por falta de informação. Os grandes vilões da beleza da pele são as temperaturas mais baixas, a baixa umidade do ar e a diminuição da transpiração, que acabam por ressecar a pele, favorecendo assim, a evaporação da água no organismo e diminuem o grau de hidratação, possibilitando o surgimento de doenças como alergias e descamações. A pele no inverno, costuma ficar sem brilho, com pouca elasticidade, aparência áspera e sujeita às rugas e linhas de expressão.
E para amenizar os efeitos do inverno, indicamos o tratamento facial de choque com Alginato Puro Francês, que promove uma hidratação profunda na pele e efeito lifting imediato.

Ação de Choque da Hidratação: De grande impacto, por seu efeito e pelas sensações que gera. Uma máscara refrescante produz um choque de hidro-retenção enquanto promove o relaxamento da cliente. A máscara hidroplástica super hidratante é à base de Alginato Puro Francês. Adere-se tão intimamente à camada córnea que permite sua impregnação osmótica. A umidade se translada do meio mais hidratado (máscara) até o menos hidratado (a pele).



Ação Tensora: Esta fase dá um final espetacular à sessão. Uma máscara de gessoterapia cosmética intensifica os passos prévios, promovendo um efeito lifting imediato.


O resultado é uma pele notavelmente hidratada e revitalizada, com maior elasticidade, viço, contornos faciais mais definidos, tônus cutâneo melhorado e pequenos sulcos amenizados.

Fonte e imagens: Prodermic

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Biogen C Adcos: Programa de tratamento anti-idade inspirado no Prêmio Nobel de Medicina 2009


Empresa une ciência e inovação para o desenvolvimento de tecnologia exclusiva que ativa a enzima telomerase, envolvida no processo de envelhecimento. Linha profissional utiliza ativos consagrados, que oferece ação contra os radicais livres, combate rugas, ajuda na síntese de colágeno e hidrata a pele.
A ADCOS cosmética de tratamento apresenta a inovadora linha Biogen C, de uso profissional e direcionado ao mercado de estética, que inclui spas, clínicas dermatológicas, centros de estética e profissionais autônomos, Trata-se de um programa de tratamento dermocosmético anti-idade em três fases, que dispensa o uso de aparelhos, à base de Vitamina C, Retinol e Ácido Hialurônico aliados à exclusiva Tecnologia Pró-Gen.
Biogen C atua desde as camadas mais superficiais, ao estimular a renovação celular e conferir hidratação, até as camadas mais profundas pois promove a produção de colágeno, deixando a pele visivelmente mais jovem. Resultado: melhora da textura e relevo, redução visível das linhas e rugas, mais luminosidade, maciez e firmeza para a pele.
O tratamento pode ser usado em todos os biotipos e fototipos cutâneos. É indicado para peles desvitalizadas com sinais clínicos evidentes, tais como marcas de envelhecimento, flacidez e perda de viço, e também por pessoas que investem em prevenção.

O kit de produtos Biogen C é formado por: Fase 1: 12 frascos de 2ml, com Vitamina C (10%) e Ácido Ferúlico | Fase 2: 12 bisnagas de 2g, com Retinol 0,3% e Tecnologia Pró-Gen | Fase 3: 1 frasco de 21ml, com Tecnologia Pró-Gen, Ácido Hialurônico (1%) e Ácido Alfa-Lipóico.
A ADCOS lança também a Máscara Gel de Colágeno na Linha Biogen C que promove hidratação e nutrição, além de deixar a pele com aspecto iluminado, devolvendo o seu viço. Contém o Extrato de Scutellaria baicalensis, colágeno, ácido hialurônico, polissacarídeos marinhos e peptídeos do trigo. É indicada para todos os tipos de peles, especialmente desvitalizadas. Por ser vendida separadamente, pode ser utilizada no protocolo Biogen C e nos demais protocolos de tratamento facial.
Tecnologia Pró-gen - Três médicos norte-americanos receberam o prêmio Nobel de Medicina, em outubro de 2009, por suas descobertas de como a enzima telomerase protege os cromossomos. Essa pesquisa inspirou e embasou cientificamente o processo de desenvolvimento de Biogen C, realizado pela Adcos.
Os estudos evidenciaram que à medida que as células se duplicam, ocorre um encurtamento constante dos telômeros, estruturas presentes no DNA celular, situados nas extremidades dos cromossomos, com efeitos cumulativos diretamente envolvidos com a senescência e a morte celular. Mas, esse encurtamento pode ser minimizado no organismo humano pela ação da telomerase, responsável em sintetizar um novo fragmento do telômero, o que evita seu encurtamento.
Por isso, a proposta do tratamento dermocosmético Biogen C é induzir a expressão desta enzima e incrementar em cinco vezes mais o número de duplicações dos fibroblastos, ajudando na prevenção do envelhecimento celular por meio da Tecnologia Pró-Gen.
Propriedades dos ativos - Os demais ingredientes ativos da linha Biogen C foram selecionados pela eficiência e reconhecimento nas áreas de cosmetologia e dermatologia, e empregados em altas concentrações. São eles:
Vitamina C (10%): Tem potente ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres | Reforça a sustentação da pele | Estimula a síntese de colágeno | Ilumina e deixa a pele mais radiante | Uniformiza o tom da pele | Combate rugas, até mesmo as mais profundas | Melhora a distribuição da melanina, clareando manchas senis | Sua ação é potencializada pela associação com o ácido ferúlico.
Retinol (0,3%): Ativo dermocosmético mais estudado e comprovado no tratamento antienvelhecimento | Melhora a renovação celular e regula a queratinização | Melhora o relevo cutâneo | Preserva a derme, pois melhora a elasticidade e firmeza pela inibição do aumento das metaloproteinases (enzimas que levam à degradação das fibras de sustentação) | Renovação e aumento da síntese das fibras de colágeno.
Ácido Hialurônico (1%): Retém a água na pele (propriedade higroscópica) e promove hidratação imediata e duradoura; Preenche rugas superficiais | Estimula a produção de ácido hialurônico natural, o que favorece a hidratação de dentro para fora.

Os testes: A avaliação da performance de Biogen C foi realizada em parceria com o Centro Universitário Vila Velha (ES). Com acompanhamento de uma equipe especializada, formada por dermatologistas, farmacêuticos, esteticistas e fisioterapeutas, 30 voluntárias, com idade entre 43 e 78 anos e sinais de envelhecimento, realizaram o programa de tratamento e foram submetidas a vários testes para comprovação de sua segurança e eficácia. Já nas primeiras aplicações foi possível observar a melhora visível na textura, viço e luminosidade da pele.

Resultados após 6 sessões:

Resultados após 12 sessões:

A avaliação subjetiva dos voluntários demonstrou níveis de percepção elevados em todos os parâmetros avaliados. Dentre eles:100% de aumento na luminosidade da pele | 97% de melhora na hidratação | 97% de melhora na textura e relevo cutâneo | 91% de preenchimento das rugas | 88% de aumento da firmeza e elasticidade.*Resultados referentes à percepção de melhora das voluntárias que realizaram seis sessões de Biogen C em estética.

Fonte e imagens: Adcos, revistafator

Microcorrentes



Técnica indolor, não invasiva (não há sensação de corrente elétrica) e eficaz de eletroestimulação que utiliza um aparelho com baixa intensidade e freqüência. Esta estimulação com sinal elétrico compatível às trocas iônicas que ocorrem em nível celular, ativa o metabolismo e aumenta a produção de ATP ( trifosfato de adenosina) na célula em 500%, restabelecendo o equilíbrio biológico celular. Acelera a síntese de proteínas, a absorção de nutrientes, aumentando a produção de colágeno. Promove uma revitalização tecidual.
Indicado para tratamento de flacidez de pele, diminuição de vincos superficiais, acne, estrias, ionização e pré e pós-cirúrgico.