quarta-feira, 9 de março de 2011

Corrente Russa (Tensor)



Corrente russa ou estimulação russa é uma técnica que utiliza correntes elétricas específicas para fortalecer as fibras musculares brancas (força explosiva), que são mais usadas em movimentos rápidos e que começam a se atrofiar à partir dos 30 anos, e as fibras musculares vermelhas (força postural) responsáveis pela sustentação do corpo, também chamadas anti-gravitárias que são mais resistentes e usadas em movimentos lentos e duradouros.
É capaz de realizar, de forma eficaz, uma contração isométrica, isotônica e isocinética, trabalhando o músculo em sua capacidade máxima num tempo de terapia reduzido em relação a outros recursos. Sua utilização é fácil, podendo ser trabalhado vários grupos musculares, respeitando os agonistas e antagonistas em contrações alternadas.
O seu uso contínuo pode melhorar o desempenho dos músculos e perder a flacidez. O princípio é estimular os músculos com corrente elétrica de alta intensidade mantendo a quantidade e a qualidade do tecido muscular, estimular o fluxo sangüíneo no músculo e até aumentar a sua força.
É indolor e extremamente eficiente no tratamento da flacidez, modelagem corporal e recuperação com aumento da força muscular. É eficaz para homens e mulheres porque respeita a fisiologia muscular e o seu metabolismo trabalhando as fibras vermelhas e brancas, proporcionando resultados rápidos e altamente satisfatórios.
Indicação: Flacidez muscular, além de ser excelente para quem leva vida sedentária.

Só para se ter uma idéia, dez minutos de CORRENTE RUSSA sobre o abdômen equivalem a 400 abdominais realizados de forma correta, pois, com o uso da corrente, há um recrutamento de 40% a mais das fibras musculares do que no exercício comum.
Na Kirey Estética o procedimento é realizado com o aparelho Tensor da DGM.
Imagens: DGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário