quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tratamento Acne Solution Adcos

Quem nunca sonhou com uma pele sem espinhas? Pois bem, a Farmacêutica e Química especialista em Cosmetologia Karoline Pellacani, coordenadora de pesquisa e desenvolvimento da Adcos dá dicas e indica produtos para acabar com a acne de uma vez por todas.

“Existem vários fatores que podem levar ao aparecimento da acne, porém os principais estão relacionados com a hereditariedade e com o desequilíbrio hormonal. Este último ocorre durante a puberdade em cerca de 80% dos adolescentes, e em mulheres com a síndrome do ovário policístico. Outros fatores envolvem o uso de certos medicamentos, cosméticos comedogênicos e stress” diz Karoline.

A manutenção de uma pele bem higienizada é indispensável à prevenção e controle da acne, causada principalmente por microorganismos chamados Propioniobacteium acnes. No entanto, é necessária uma avaliação de cada caso a fim de verificar se há a necessidade de intervenção médica e medicamentosa.

É importante verificar alguns fatores na hora de comprar um produto para resolver o problema da pele acneica, como:


- A seriedade da marca, pois os produtos destinados à acne exigem a realização de testes que garantem a eficácia e segurança do tratamento. Devem ser realizados sob a coordenação de dermatologistas.

- Resultados clínicos comprovados

- Indicação de profissionais (médicos, esteticistas, fisioterapeutas)

A linha Acne Solution ADCOS, sistema eficaz de cuidados para peles acnéicas ou com tendência à acne, acaba de ser complementada, com o lançamento do Fluido Ultra Secativo.

Testes de eficácia do novo produto, realizados em voluntários com acne graus 1 e 2, mostraram que, a partir da segunda semana de uso, houve 100% de satisfação na redução da oleosidade da pele e 85,7% na diminuição do número de lesões cutâneas. Contendo ácido salicílico, resorcina, ácido lactobiônico e nicotinamida, o Fluido é exclusivo para o cuidado com a pele acnéica no período noturno e promove a renovação cutânea. Além disso, atenua e previne o processo acnéico, possui ação queratolítica, anti-inflamatória, antimicrobiana e reguladora da oleosidade. Tudo isso, sem deixar de hidratar a pele.

A linha Acne Solution é formada por sabonetes, loções e corretor localizado, com uma combinação exclusiva de Zinco e Ácido Lactobiônico, responsável por promover um triplo efeito: redução de oleosidade, ação secativa e efeito mate (redução do brilho). O Zinco reduz a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, diminuindo a oleosidade da pele. Já o Ácido Lactobiônico tem potente propriedade cicatrizante (secativo), antioxidante, hidratante e estimulante da renovação celular. Voltados principalmente para adolescentes, podem ter usados também por adultos que possuem pele oleosa ou com acne.

Todos os produtos são multifuncionais e práticos, apresentando resultados rápidos. São dermatologicamente testados e indicados por profissionais e médicos como complemento ao tratamento feito em clínicas.

Linha cliente Acne Solution



2.Sabonete Gel Equilibrante 120gr – 67,00: higieniza profundamente, equilibra a oleosidade e atua contra a dermatite seborréica.
3.Loção Secativa Incolor 60ml – 84,00: reduz a oleosidade e promove ação secativa.
4.Loção Secativa Tonalizante FPS 15  60ml – 88,00: reduz a oleosidade, promove ação secativa e cicatrizante, tonaliza suavemente, amenizando o aspecto avermelhado, além de oferecer proteção solar.
5.Fluido Ultra Secativo 60ml – 73,00: promove a renovação cutânea, melhorando a textura da pele. Possui ação anti-inflamatória e queratolítica, além de prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.
6.Sabonete Secativo em Barra 90gr – 34,00: higieniza profundamente e esfolia, se usado diariamente, alem de promover ação secativa.



Linha profissional Acne Solution




As fórmulas são compostas pelos ativos: Ácidos Glicólico e Salicílico, Ácido Lactobiônico, Vitaminas E e B3, Extratos de Gengibre, Hamamélis e Aloe Vera, Cânfora, Piroctonolamina (Octopyrox), Zinco PCA, óleos essenciais de Melaleuca e Menta, Enxofre, Óleo de Babaçu e Gluconolactona, Biosulphur e  Sebaryl® entre outros.

É importante lembrar que, após qualquer tratamento de pele, é indispensável o uso de fotoprotetores, principalmente nos cuidados com a acne, como uma forma de evitar sequelas como a hiperpigmentação pós-inflamatória (manchas decorrentes da acne).


1. Sabonete esfoliante 150gr - 79,00: Esfoliante químico que normaliza a hiperqueratinização e tem ação antiseborreica.
2. Máscara Secativa 150gr - 76,00: ação anti-inflamatória, calmante, cicatrizante e seborreguladora.
3. Melange Lipossomada Secativa 50ml - 89,00: Ação cicatrizante e controle da oleosidade. Empregada em eletroterapia (ionização e eletroporação) ou massageada.

Fonte e imagem: Adcos
Preço sujeito à alteração sem prévio aviso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário